sexta-feira, 2 de setembro de 2022

2 de Setembro - Olhá-la de frente



Fica perto de mim, ó Deus, a noite é escura. A noite é fria: a minha fraca centelha de coragem morre. A noite é longa. Fica perto de mim, ó Deus, e torna-me forte.

Gosto do jogo, gosto da batalha, odeio a dúvida, amo a claridade. Amo o meu filho, amo a minha mulher, não sou um cobarde e amo a vida.

Sei que a morte é apenas uma porta… Ajuda-me, ó Deus, quando a morte estiver próxima. Ajuda-me a olhar de frente o seu rosto, sem medo, e se eu cair, faz com que a minha alma trunfe e se eleve acima das poeiras terrestres.

 

Oração escrita por um soldado inglês, em 1942

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...