quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

24 de Janeiro - Oração a Nossa Senhora




Lembrai-vos, Dulcíssima Virgem,
de que vós sois minha Mãe, e eu sou vosso filho;
vós sois Poderosíssima, e eu sou muito fraco.
Não me digais, Graciosa Virgem, que vós não podeis,
pois vosso Amado Filho vos deu a Omnipotência…
Não me digais que vós não deveis,
pois vós sois a Mãe de todos os homens, e singularmente a minha.
Portanto, ó Dulcíssima Virgem,
como vós sois minha Mãe e sois Poderosa,
como aceitarei que vós não me escuteis?
Pela honra e glória de vosso Filho,
aceitai-me também como filho vosso,
sem levar em consideração minhas misérias e pecados…
Livrai minha alma e meu corpo de todo o mal,
e dai-me todas as vossas virtudes, sobretudo a humildade!
Amém.

São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja, Fundador da Ordem da Visitação (1567-1622).


Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...