domingo, 7 de janeiro de 2024

7 de Janeiro - Meu Deus, não vos amo.


 


Meu Deus, não vos amo, nem sequer o desejo aborreço-me convosco. Se calhar nem sequer creio em vós.

 Mas olhai-me ao passar.

 Albergai-vos um momento na minha alma, ponde-la em ordem com um sopro, sem terdes ar de o fazer, sem nada me dizer.

 Se tendes desejo que creia em vós, trazei-me a fé;

Se tendes desejo que vos ame, trazei-me o amor.

Eu não os tenho e nada posso fazer. Dou-vos o que tenho: a minha fraqueza, a minha dor. E esta ternura que me atormenta e que vedes bem… E este desespero…

E esta vergonha enlouquecida…

 A minha dor, nada mais do que a minha dor…

 É tudo!

 E a minha esperança!

 

Marie Noel (1883-1967)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...