quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

3 de Janeiro - Dança de amor



Que cada amante que ama o Senhor
venha à dança cantando amor.

Venha à dança, muito apaixonado,
desejoso daquele que outrora o criou.
Que o seu coração, de amor ardente abrasado,
pelo seu grande fervor seja transformado.

O coração funde-se como o gelo no fogo,
quando o meu coração se une ao meu Senhor;
e eu grito: «Amor, de amor me consomes,
com o amor eu jazo, ébrio de amor!»

Ébrios de amor, os amantes gritam:
«Cantai a Cristo-Amor cânticos novos,
bendizei-o acima de todos os santos,
pelas muitas delícias que lhes manda o Amor,»

Tocado pelo Amor, serás de amor impregnado,
revestindo-te o Amor, serás despojado;
então, serás totalmente despojado de ti,
e em teu guia transformado.

Amor, Amor, aonde me levaste?
Amor, Amor, para fora de mim me tiraste,
Amor, Amor, não sei para onde fui,
só que entrei numa fornalha.

Ardo no fogo e languesço gritando:
vivendo, morro e, morrendo, revivo.
Contudo, embora não ame, tenho sede de amor,
e um grande desejo de me unir ao amor.

Que cada amante que ama o Senhor
venha à dança cantando amor.


IACOPONE DE TODI

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...