sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

19 de Janeiro - Que não ceda à dúvida



Ó meu Deus, tenho a certeza de que és verdadeiro e nunca mentes. Permites que me mantenha firme na fé e não ceda à dúvida. Não porque a minha oração seja boa, mas porque tu és a verdade.

Ó Pai, encoraja e fortalece pela tua Santa Palavra o homem fraco que sou. Muitas vezes, é-me difícil aceitar a tua vontade acerca de mim. Dá-me, ó Pai, a força de ser obediente para não sucumbir à tristeza.

Deus Todo-Poderoso, ajuda-nos a suportar, sorrindo, o mal que nos fazem; afasta de nós todo o desejo de vingança. Concede-nos que não revidemos, golpe por golpe, mas encontremos a nossa alegria na tua vontade que nos envia estas provas, de modo que sejamos levados a agradecer-te e a louvar-te.

Deus Todo-Poderoso, lembra-nos sempre de que ninguém nos pode fazer mal, sem se prejudicar mil vezes mais aos teus olhos. Faz com que sejamos assim levados a perdoar antes que a bater, a ter sobretudo compaixão mais que ódio.

Ensina-nos, ó Pai, a não nos confinarmos em nós mesmos ou nas nossas belas empresas, mas a tudo esperar da tua bondade infatigável. Que a tristeza de viver, muitas vezes em desacordo com a tua vontade, não nos submirja, mas antes que a tua misericórdia se estenda a toda a nossa vida e a fertilize.

Ó meu Deus e meu Pai, estou desconcertado e perturbado pelo pecado que envenena a minha vida e que me impede de levar uma existência que te agrade. Ó bom Pai, olha por mim e ajuda-me. Concede-me que não ceda ao mal.

Deus Todo-Poderoso, faz com que nenhum de nós procure o seu próprio bem em prejuízo da felicidade do seu próximo. Concede-nos que rejeitemos todo o ódio e todo o espírito de discórdia, para vivermos juntos como verdadeiros filhos de Deus, dizendo em perfeita amizade não somente «meu Pai», mas sobretudo «nosso Pai».

MARTlNHO LUTERO

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...