quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

31 de Janeiro - Oração da noite



Senhor Deus, já que te agradou criar a noite para o repouso do homem, como ordenaste o dia para o seu trabalho, digna-te conceder ao meu corpo uma noite de repouso em que a minha alma se eleva a Ti e o meu coração seja cumulado pelo teu amor.

Ensina-me, ó Deus, a confiar-te todas as minhas preocupações terrestres e a lembrar-me sem cessar da tua misericórdia, a fim de que a minha alma possa, também ela, gozar o repouso espiritual. Faz com que o meu sono não seja exagerado, mas que sirva para reparar as minhas forças, para que eu esteja mais disposto a servir-te. Que te agrade igualmente conservar-me puro no corpo e no espírito, preservando-me de todas as tentações e de todos os perigos para que o meu sono seja para glória do teu nome.

E já que este dia não passou sem que eu - que sou um pobre pecador - não te tenha ofendido de muitas maneiras, tem a bondade, ó Deus, de igualmente esconder agora todas as coisas nas trevas da noite e de também sepultar todos os meus pecados, segundo a tua misericórdia, para que eu não seja afastado da tua face.
Ouve-me, meu Deus, meu Pai, meu Salvador, em nome de Jesus Cristo, o teu Filho bem-amado. Ámen.

JOÃO CALVINO (1509-1564)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...