sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

12 Janeiro - Se a tua ajuda não viesse



Se a tua ajuda não viesse do céu, seríamos como Sodoma e Gomorra, destruídas num instante.
É graças às tuas numerosas misericórdias que não somos exterminados, é pela tua graça imensa que ainda vivemos.
Éramos todos filhos da morte, mas as tuas misericórdias nos anteciparam.
A tua justiça não pode ser igualada pelos nossos pecados, a tua bondade submergiu as nossas piores más acções.
Lembraste-te de que somos pó, de que o homem é o feno e a flor dos campos.
Eu disse-te: «Ó meu Deus, ó Pai das misericórdias, o teu julgamento é recto e mostra-me a minha miséria e a causa de todas as minhas misérias.»


TOMÁS DE KEMPIS (1379-1471)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...