domingo, 14 de janeiro de 2024

14 Janeiro - Estar contigo



Bom Senhor, concede-me um desejo ardente de estar contigo, não para evitar as calamidades deste mundo miserável, e não tanto para evitar as penas do Purgatório ou até as do Inferno, nem tanto para alcançar as alegrias do Paraíso para minha própria felicidade, mas sobretudo por um amor verdadeiro e puro a Ti.

Bom Senhor, cerca-me com o teu amor e o teu favor, o que o meu amor por Ti, por maior que seja, nunca poderia merecer da tua grande vontade.

E perdoa-me, bom Senhor, a minha audácia de te fazer exigências tão elevadas que, vil e miserável pecador, sou indigno de obter as mais modestas. Contudo, estes favores são tais que me tornaria mais eficaz se os meus múltiplos pecados não interpusessem obstáculo: que a tua vontade se digne lavar-nos, ó Trindade gloriosa, com o sangue purificado que brotou do teu terno corpo, ó doce Salvador, Jesus Cristo, nos diversos tormentos da tua dolorosa Paixão.

Bom Senhor, afasta de mim esta tibieza ou, antes, esta frieza de gelo que sinto na meditação, esta falta de gosto pela oração. E concede-me que me encha de calor e vibre quando pensar em Ti.

TOMÁS MORO (1478-1535)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...