sábado, 28 de março de 2020

28 de Março - A certeza de que existes




É-me tão fácil viver contigo, Senhor!
É-me tão fácil crer em Ti!
Quando, na perplexidade, o meu espírito
se oculta ou desfalece
e os mais inteligentes não vêem
mais longe que esta noite e não sabem
o que amanhã será preciso fazer,
do alto me envias a certeza clara
de que existes e velas
por que não se fechem
todas as vias do Bem.
Do cume da glória terrestre,
lanço um olhar atónito para o caminho
que, através do desespero, me conduziu aqui,
de onde também eu pude enviar
a todos os homens o reflexo dos teus raios.
E, se for preciso que os reflicta,
Tu conceder-mo-lo-ás.
Mas, se me faltar o tempo,
será porque a outros entregaste.

ALEXANDER SOLJENITSYNE (1918-2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...