quarta-feira, 28 de abril de 2021

28 Abril - Oração da pessoa idosa




Deus nosso Pai, chego ao fim da tarde de uma vida
que me reservou muitas alegrias
e sobre a qual hoje penso
que, apesar das decepções e das provações,
valia a pena ser vivida.
Recebe a homenagem da minha peregrinação terrestre,
com a minha admiração e o meu agradecimento.

Venho pedir-te a graça
de uma velhice serena e generosa.
Concede-me que saiba saborear
as belezas da criação,
o riso das crianças e o canto das aves.
Preserva -me, Senhor,
tanto da nostalgia que se encerra no passado
como da amargura que seca o coração.
Ensina-me a pensar nos outros
em vez de mobilizá-los ao meu serviço.

Bendito sejas, ó Deus de piedade e de ternura,
pela obra realizada no mundo pelo teu Filho Jesus
e pelo dom do teu Espírito de santidade.
Povoa a minha solidão com a tua presença amante.
Que a tua Palavra ilumine o caminho que me resta percorrer
e que a esperança da ressurreição me sustente.

Reúne na paz do teu amor
os homens e as mulheres de boa vontade,
hoje e no mundo futuro. Ámen

ANÓNIMO - SÉCULO XX

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...