quinta-feira, 29 de abril de 2021

29 Abril - Orar com bom humor



Senhor, desculpa-me por ser importuno...
Lembrei-me mesmo agora
de que precisarias de um santo.
Então, apresentei-me para o lugar.
Desempenharei bem a tarefa.

Diga-se o que se disser,
o mundo está cheio de pessoas perfeitas.
Há quem te ofereça muitos sacrifícios,
para que não te enganes,
contando com eles,
marcam com uma cruzinha numa agenda!

Não gosto de fazer sacrifícios.
Isso aborrece-me enormemente.
O que te dei, Senhor,
sabes muito bem que o tomaste sem permissão.
Tudo o que pude fazer foi não recalcitrar.

Também há pessoas que se corrigem
de um defeito por semana,
e estão necessariamente perfeitos ao fim de um trimestre.
Mas não confio o suficiente em Ti para fazer isso.

Quem sabe se ainda viveria
no fim da minha primeira semana?
És tão imprevisível, tão impulsivo, meu Deus!
Por isso, gosto muito de esconder os meus defeitos…
servindo-me deles o menos possível.

ANÓNIMO - SÉCULO XX 

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...