domingo, 18 de abril de 2021

18 Abril - Procurei-o




Procurei-o e não o encontrei;
chamei e fiquei sem resposta.
 
Oferecer a minha impotência em homenagem
à transcendência insondável de Deus.
 
Se o meu espírito estiver distraído:
sempre que disso me aperceber,
tenho de reconduzi-lo com calma e humildade
àquele em quem creio e sei
que, apesar de tudo, está presente, muito atento
ao meu amor; tornar-me muito mais pequeno
nos braços de Maria.
Faz da minha miséria um título
à sua infinita misericórdia.
 
Purificar o meu coração afirmando-me
no simples desejo
do «único necessário».
 
MONGE CARTUXO - SÉCULO XX

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...