terça-feira, 20 de abril de 2021

20 Abril - Oração com as minhas mãos


 


Ensina-me, Senhor,
a usar bem o tempo que me dás para trabalhar,
para o empregar bem sem nada perder.
Ensina-me a unir a pressa e a lentidão,
a serenidade e o fervor, o zelo e a paz.
 
Ajuda-me no início da obra,
quando sou mais fraco.
Ajuda -me no coração do trabalho
a manter bem tenso o fio da atenção.
E, sobretudo, cumula Tu mesmo os vazios da minha obra.
 
Senhor, em todo o labor das minhas mãos,
deixa uma graça de Ti para falar aos outros
e um dos meus defeitos para me falar a mim mesmo.
 
Guarda em mim a esperança da perfeição,
sem o que eu perderia a consciência.
Guarda em mim a impotência da perfeição,
sem o que eu perderia o orgulho.
 
Senhor, ensina-me a orar com as minhas mãos,
os meus braços e todas as minhas forças.
Lembra-te de que a obra das minhas mãos te pertence
e de que me compete devolver-ta ao oferecer-ta.
 
ANÓNIMO - SÉCULO XX

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...