sexta-feira, 9 de abril de 2021

9 Abril - Súplica de João




Não reprimas o fluxo do meu coração 
que sobe aos teus olhos, Mãe.

Não mudes nada neste amor,
reenvia-me a onda

nas tuas mãos translúcidas.

 

Ele pediu-to.

Eu sou João, o pecador. Não há muito
que amar em mim.

 

Sinto-me sempre nas margens do lago,
descalço na areia e, subitamente... Ele.

Em mim, nunca abraçarás o seu mistério,
mas docemente cingirei teus pensamentos,
como a murta.

 

Ele quis, Mãe, que eu te diga.
Suplico-te que esta palavra
não te pareça apoucada.

Na verdade, é difícil medir o sentido
das palavras que Ele nos inspira
para que, antes delas, todo o amor
fosse ocultado.

 
KAROL JÓZEF WOJTYLA (1920-2005) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...