sexta-feira, 30 de abril de 2021

30 Abril - Ouves-me, meu Deus




Ouves-me, meu Deus?
Nunca na minha vida te falei, mas hoje quero saudar-te. Sabes que, desde a minha mais tenra infância, me disseram que Tu não existias e eu seria uma besta se acreditasse.
Nunca tinha tido consciência da beleza da tua criação. Hoje, repentinamente, ao ver as profundezas da imensidão, o céu estrelado por cima de mim, os meus olhos abriram-se.
Maravilhado, compreendi a luz.
Como pude ser tão cruelmente enganado?
Não sei, Senhor, se me estendes a tua mão, mas confio-te este milagre e compreenderás: no fundo deste inferno terrível, a luz brotou em mim e eu vi-te.
Não direi mais nada, somente a alegria de te conhecer.
À meia-noite, devemos passar ao ataque, mas não tenho medo, Tu olhas por nós.
Ouve! É o sinal. Que fazer? Estava tão bem contigo. Ainda quero dizer-te isto: «Sabes que o combate será mau. Talvez esta noite eu bata à tua porta.»
Embora eu nunca tenha sido teu amigo, permitir-me-ás que entre quando eu lá chegar?
Mas não choro, Tu vês o que acontece, os meus olhos abriram-se.
Perdoa-me, ó Deus. Parto e, com toda a certeza, não voltarei; mas que milagre!
Já não tenho medo da morte!

SOLDADO DESCONHECIDO - SÉCULO XX

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...