segunda-feira, 14 de junho de 2021

14 de Junho - Deus fez-se homem para que o homem se torne Deus

 


Cristo encarnado torna-me digno de Deus,

Cristo humilhado eleva-me,

Cristo, ele, doador de vida,

ao sofrer na sua natureza humana,

torna-me indiferente à dor.

É por isso que lhe canto um hino de gratidão,

a ele, o glorificado.

 

Cristo crucificado eleva-me,

Cristo executado ressuscita-me com ele,

Cristo dá-me a vida.

É por isso que, batendo as mãos na minha alegria,

canto ao Salvador um hino de vitória,

a ele, o glorificado.

 

Cosmas de Maiuma, monge e bispo do séc. VIII

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...