quarta-feira, 16 de junho de 2021

16 de Junho - Ó doce Jesus

 


Ó doce Senhor Jesus […]

Impregnai a minha alma com a vossa doçura, até mesmo nas pregas mais escondidas, e dai-lhe uma sede insaciável de vós, manancial de vida, fonte de sabedoria e de conhecimento, origem da luz eterna, torrente de delícias, abundância da casa de Deus…

Que vós sejais sempre a minha esperança, tudo o que espero, a minha riqueza, as minhas delícias, a minha alegria, o meu prazer, o meu repouso e a minha tranquilidade, a minha paz, a minha doçura, o meu alimento e a minha refeição, o meu abrigo, o meu socorro, a minha sabedoria, a minha herança, o meu bem, o meu tesouro, a raíz e o alicerce fixo e inabalável do meu espírito e do meu coração. Ámem!

São Boaventura (1221-1274), teólogo franciscano

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...