terça-feira, 22 de junho de 2021

22 de Junho - Tu és o Deus eterno



Tu és o Deus eterno, o Único, o Não-Criado,

Trindade Santa no Filho e no Espírito.

 

Criador da criação visível e inteligível,

tu és o Senhor e o Amo.

 

Seduziste-me com a tua bondade,

com o teu amor me feriste,

totalmente me transformaste.

 

A tua bondade tomou-me e estou estupefacto.

Ó Trindade do meu Deus.

 

Idênticas são as feições em cada um dos Três,

e os Três são um único rosto,

Tu, meu Deus, Tu o Deus do universo.

 

Que com os meus olhos veja a tua glória,

eu que a proclamo em palavras a cada dia.

 

Tu o criador e o Amo dos séculos.

Ó Trindade, meu Deus.

 

Simeão, o Novo Teólogo, liturgia oriental

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...