quarta-feira, 2 de junho de 2021

2 de Junho - Oração das virtudes teologais


 


Acto de fé

Meu Deus, eu creio em tudo o que revelastes e a Santa Igreja nos ensina, porque não podeis enganar-vos nem enganar-nos.

 

Acto de Esperança

Meu Deus, eu espero da vossa bondade que, em atenção aos méritos de Jesus Cristo, me dareis a vida eterna e as graças necessárias para a alcançar, como prometestes aos que praticassem as boas obras, que eu me proponho realizar ajudado com o auxílio da vossa divina graça. Senhor, minha esperança, na qual quero viver e morrer: jamais serei confundido.

 

Acto de Caridade

Meu Deus, porque sais infinitamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, eu vos amo de todo o meu coração, a exemplo de Jesus; e, por vosso amor, amo também o meu próximo como a mim mesmo. Senhor, fazei com que eu vos ame cada vez mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...