terça-feira, 8 de junho de 2021

8 de Junho - Faz, ó Pai, que eu procure!





Ó Deus,
só a ti amo.
Só a ti procuro.
Só a ti quero servir.
Só tu deverá ser o meu Senhor.
 
Expulsa de mim a vaidade,
para que possa reconhecer-te.
Diz-me para onde olhar para te ver.
Espero realizar tudo o que esperas.
 
Faz, ó Pai, que eu te procure,
preserva-me do erro.
Que, na minha procura,
nada mais do que tu se me apresente.
Se é verdade que não desejo nada mais do que tu,
faz, ó Pai, que te encontre.
 
E se ainda houvesse em mim
qualquer desejo supérfluo,
querer-me despir de ti mesmo
e que eu seja capaz de te ver.
 
Santo Agostinho


Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...