sexta-feira, 19 de agosto de 2022

19 de Agosto - São João Eudes



Ave, Maria, Filha de Deus Pai.

Ave, Maria, Mãe de Deus Filho.

Ave, Maria, Esposa do Espírito Santo.

Ave, Maria, Templo de toda a Divindade.

Ave, Maria, Lírio-Branco da resplandecente e sempre imutável Trindade.

Ave, Maria, Rosa brilhante de encanto celeste.

Ave, Maria, Virgem das virgens, Virgem fiel,

de quem o Rei dos céus quis nascer e se dignou ser amamentado.

Ave, Maria, Rainha dos mártires, cuja alma foi traspassada com uma espada de dor.

Ave, Maria, Soberana do universo, a quem todo o poder foi dado no céu e na terra.

Ave, Maria, Rainha do meu coração, minha Mãe, minha vida,

minha alegria e minha esperança muito querida.

Ave, Maria, Mãe amável.

Ave, Maria, Mãe admirável.

Ave, Maria, Mãe de misericórdia.

Tu és cheia de graça, o Senhor está contigo.

Tu és bendita entre todas as mulheres,

e bendito seja o fruto do teu ventre, Jesus.

E bendito seja o teu esposo, José.

E bendito seja o teu pai, São Joaquim.

E bendita seja a tua mãe, Santa Ana.

E bendito seja o teu filho, São João.

E bendito seja o teu anjo, São Gabriel.

E bendito seja o Pai Eterno que te escolheu.

E bendito seja o Filho que te amou.

E bendito seja o Espírito Santo que desposou.

E benditos sejam todos os que te bendizem e te amam.

Que a Virgem Maria nos abençoe com o seu terno Filho.

Amen.

 

JOÃO EUDES (1601-1680)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...