domingo, 21 de agosto de 2022

21 de Agosto - São Pio X - Mesmo sem compreender



Meu Deus, acredito que na tua infinita bondade,

não apenas nesta bondade

que envolve o mundo,

mas nessa bondade particular

e muito pessoal

que chega a esta pobre criatura

que sou eu,

e que tudo dispõe

para seu maior bem.

Por isso, Senhor,

mesmo quando eu não vejo,

quando não compreendo,

quando não sinto,

acredito que o estado em que me encontro

e tudo o que me acontece

é obra do Teu amor;

e com todo o gosto

prefiro-o a qualquer outro estado

que me seria mais agradável,

mas que viria menos de Ti.

Entrego-me nas Tuas mãos:

faz de mim o que Te agradar,

deixando-me apenas a consolação

de Te obedecer.

 

S. Pio X, papa de 1903 a 1914

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...