quarta-feira, 31 de agosto de 2022

31 de Agosto - Outra provação: a doença



Acabo de cair doente.

[…]

Primeiro, viverei a obediência:

ao médico, aos remédios, aos tratamentos,

às precauções a tomar.

Docilmente, mas sem excessos:

não sou apenas a minha doença, continuo a ser homem!

Tentarei aguentar

os momentos agudos de sofrimento.

Humildemente, uma vez que pertenço à espécie delicada.

Dir-te-ei: olha este pobre soldadinho!

Não me retires do combate

mas dá-me a força para resistir.

 

[…]

Senhor, que o meu sofrimento seja vida

para os outros e para mim.

 

Padre André Sève (1913)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...