segunda-feira, 22 de agosto de 2022

22 de Agosto - Passai



Senhor, Senhor,

pelo menos que esta casca que me cobre

não seja para vós uma barragem. Passai!

 

Os meus olhos, as minhas mãos, a minha boca são vossos.

 

Esta mulher tão triste à minha frente:

eis a minha boca para que lhe sorriais.

 

Esta criança quase cinzenta, de tão pálida que é:

eis os meus olhos para que a contempleis.

 

Este homem tão cansado, tão cansado:

eis o meu corpo

para que lhe deixeis o meu lugar,

e a minha voz para que lhe digais muito docemente:

“Sente-se”.

 

Esse rapaz tão fátuo, tão tonto, tão duro,

eis o meu coração para que o ameis

com mais força do que alguma vez o foi…

 

Onde não há amor, se pusermos amor,

colhemos amor.

 

Madelaine Delbrêl (1904-1964), leiga, enfermeira de formação

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...