segunda-feira, 8 de agosto de 2022

8 de Agosto - Que o meu repouso não seja excessivo



Senhor Deus,

uma vez que destinaste a noite ao repouso do homem

como criaste o dia para o seu trabalho,

peço-te que concedas ao meu corpo uma noite de repouso

e que faças com que a minha alma se eleve para ti

e que o meu coração esteja sempre cheio do teu amor…

 

Faz com que o meu repouso não seja excessivo,

mas que sirva para reparar as minhas forças,

para que esteja mais disposto a servir-te.

 

Que te apraza igualmente conservar-me puro

no meu corpo e no meu espírito,

preservando-me de toda a tentação e de todo o perigo,

a fim de que o meu sono em si mesmo

possa servir à glória do teu nome.

 

João Calvino (1509-1564)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...