terça-feira, 23 de agosto de 2022

23 de Agosto - Volta o meus pensamentos para outrém



Senhor,

quando eu estou faminto, dá-me alguém que tenha necessidade de alimento.

Quando tenho sede, envia-me alguém que tenha necessidade de água.

Quando tenho frio, envia-me alguém para aquecer.

Quando estou ferido, dá-me alguém para consolar.

Quando a minha cruz se torna pesada, dá-me a cruz de outrem para partilhar.

Quando sou pobre, conduz-me a alguém com necessidade.

Quando não tenho tempo, dá-me alguém que eu possa ajudar durante um instante.

Quando sou humilhado, dá-me alguém cujo elogio tenha de fazer.

Quando estou desanimado, envia-me alguém que tenha de encorajar.

Quando tenho necessidade da compreensão dos outros, dá-me alguém que tenha necessidade da minha.

Quando tiver necessidade que cuidem de mim, manda-me alguém de quem terei de cuidar.

Quando só penso em mim, volta os meus pensamentos para outrem.

 

Madre Teresa de Calcutá

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...