sábado, 20 de agosto de 2022

20 de Agosto - São Bernardo de Claraval - Amar-te-ei Senhor



Amar-te-ei, Senhor, minha força e meu apoio, meu refúgio e meu libertador! Para mim, Tu és o que de mais forte se pode desejar e amar.

 

Meu Deus e meu auxílio, amar-te-ei, não certamente quanto mereces, mas tanto quanto o poder que me deres; é claro que não será quanto devo, mas tanto quanto posso, porque me é impossível amar-te além das minhas forças.

 

Amar-te-ei mais se me deres força, mas nunca será tanto quanto mereces. Os teus olhos vêem a minha insuficiência, mas sei que inscreves no teu livro os que fazem o que podem, mesmo quando não podem tudo o que devem.

 

BERNARDO DE CLARAVAL (1090-1153)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...