domingo, 28 de agosto de 2022

28 de Agosto - Santo Agostinho - Quis entender aquilo em que creio



Quis entender aquilo em que creio,

Senhor, o mais que pude;

Desde que me deste força para isso,

procurei-te

e quis entender aquilo em que creio

e discuti muito

e sofri.

 

Senhor, meu Deus,

minha única esperança,

ouve-me,

não permitas que me canse de te procurar;

mas põe no meu coração

um desejo mais ardente de te procurar.

 

Eis-me diante de Ti com a minha força e a minha fraqueza:

apoia uma e cura a outra.

Diante de Ti está a minha ciência e a minha ignorância,

onde me encerraste, abre àquele que bate.

Que me lembre de Ti.

Que te compreenda.

Que te ame.

 

AGOSTINHO DE HIPONA

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...