sexta-feira, 1 de julho de 2022

1 de Julho - Divindade de Cristo


 


Divindade de Cristo, ilumina-me, tem piedade de mim!

Alma de Cristo, tem misericórdia de mim, salva-me!

Corpo de Cristo, alimenta-me, fortalece-me!

Sangue de Cristo, dessedenta-me, santifica-me!

Água do lado de Cristo, lava-me, purifica-me!

Paixão, morte de Cristo livremente aceite, cura-me, vivifica-me!

Cruz de Cristo, protege-me com a tua força, concede-me a velhice

E estende-te sobre a minha cabeça no dia da luta!

Ó meu doce Jesus, adoça o meu coração com a tua caridade

e esconde-me nas tuas chagas sangrantes!

Ó meu muito amável amante, não me abandones

e não permitas que me afaste de ti,

nem que seja por um instante.

 

Demétrio de Rostov (1651-1709)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...