sexta-feira, 8 de julho de 2022

8 de Julho - Dei-lhe... Ele deu-me



Dei-lhe toda a minha tristeza,

Ele deu-me toda a sua alegria.

Dei-lhe todo o meu tormento,

Ele deu-me toda a sua paz.

Canta, minha alma, toda a tua alegria.

 

Dei-lhe toda a minha dor,

Ele deu-me toda a sua felicidade.

Dei-lhe toda a minha angústia,

Ele deu-me toda a sua serenidade.

Canta, minha alma, toda a tua alegria.

 

Dei-lhe todo o meu orgulho,

Ele deu-me toda a sua humildade.

Dei-lhe toda a minha rapacidade,

Ele deu-me toda a sua bondade.

Canta, minha alma, toda a tua alegria.

 

E tal como em Caná

houve demasiado vinho…

E tal como na multiplicação

houve demasiado pão…

E tal como em Tiberíades

houve demasiados peixes,

e as redes cederam…

 

Deus, quando dá, dá sempre demasiado de tudo.

 

Jacques Lebreton (1922-2006),tinha uma grave deficiência

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...