domingo, 10 de julho de 2022

10 de Julho - Que quereis de mim? Não tenho nada para te dar!



Aí está, meu Deus. Procuravas-me?

Que queres de mim? Não tenho nada para Te dar.

 

Desde o nosso último encontro,

não pus nada de lado para Ti.

Nada… nem uma boa acção. Estava demasiado cansada.

Nada… nem uma boa palavra. Estava demasiado triste.

Apenas a falta de apetite de viver, o tédio, a esterilidade.

- Dá!

 

A pressa, a cada dia, de ver a jornada terminada,

sem servir para nada,

o desejo do repouso longe do dever e das obras,

o despego do bem fazer,

a falta de apetite de Ti, ó meu Deus!

- Dá!

 

O torpor da lama, o remorso da minha moleza

e a moleza mais forte do que o remorso…

- Dá!

 

A necessidade de ser feliz,

a ternura que desfaz a dor

de ser eu sem recurso…

- Dá!

 

Perturbações, terrores, dúvidas…

- Dá!

 

Senhor, eis qu, tal como um trapeiro,

vais recolhendo resíduos, imundícies.

Que queres fazes com eles, Senhor?

- O Reino dos céus.

 

Marie Noel

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...