quinta-feira, 7 de julho de 2022

7 de Julho - Prece de um ministro



Senhor, concede-me a dádiva de ver as coisas a fazer

sem esquecer a pessoas a amar

e de ver as pessoas a amar

sem esquecer as coisas a fazer.

 

Concede-me a dádiva de ver as verdadeiras necessidades dos outros.

É tão difícil

não querer no lugar dos outros,

não responder no lugar dos outros,

não decidir no lugar dos outros,

e compreender os desejos dos outros

quando são tão diferentes dos nossos!

 

Senhor, concede-me a dádiva de ver

o que esperas de mim entre os outros,

enraíza no mais profundo de mim esta certeza:

não fazemos a felicidade dos outros sem eles…

 

Senhor, ensina-me

a fazer as coisas amando as pessoas.

Ensina-me a amar as pessoas

para só encontrar a minha alegria

fazendo alguma coisa por elas

e para que um dia elas saibam

que só tu, Senhor, és o Amor.

 

Norbert Segard (1922-1981), político do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...