domingo, 24 de julho de 2022

24 de Julho - Onde quer que esteja, sou feliz



Honra e louvor a Ti, Senhor,

concedeste-me tantas graças

que o meu coração nada no júbilo e na alegria,

como um peixe nada no mar.

E este júbilo e esta alegria vêm-lhe.

Senhor, do pensamento de que Tu existes.

 

Aonde quer que vá, vou na alegria.

Onde quer que esteja, sou feliz

e para onde quer que me vire, sou feliz.

E isso acontece-me, Senhor,

porque estou todo em Ti

e tu és todo o júbilo e toda a alegria.

 

Glória e bênção eterna a Ti, Senhor,

esperança dos justos e misericórdia dos pecadores.

Que te praza, Senhor, abrir a nossa boca

para que ela diga os teus louvores,

a Ti que és o nosso Senhor Deus.

 

Raimundo Lúlio (1235-1315), poeta, filósofo e teólogo catalão

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...