quarta-feira, 6 de julho de 2022

6 de Julho - Dai-me, rogo-vos


 

Ó Jesus, dai-me, rogo-vos,

o pão da humildade,

o pão da obediência,

o pão da caridade,

o pão de força para quebrar a minha vontade

e a fundir na vossa,

o pão de mortificação interior,

o pão de despojamento das criaturas,

o pão da paciência

para suportar as mágoas que o meu coração sofre.

Ó Jesus, quereis-me crucificado, fiat.

o pão de força para bem sofrer,

o pão não ver a não ser apenas vós

em tudo e sempre.

Jesus, Maria, a Cruz,

não quero outros amigos para além desses.

 

Oração escrita ou transcrita por Santa Bernardete (1844-1879)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...