sexta-feira, 22 de julho de 2022

22 de Julho - Oração a Maria Madalena



O amor de Jesus pela ovelha perdida:

 

Quanto mais Ele te amava, tanto mais estava próximo de ti,

tanto mais te ensinava, tanto mais te inspirava.

Mas, se o teu pecado abundava, a graça superabundou.

De tanto que te amava, para ti e para a tua irmã,

ressuscitou o teu irmão em decomposição, havia quatro dias.

Apiedou-se tanto dos vossos choros e gemidos

que, não podendo conter-se, também chorou.

Amava tanto que foi primeiro a ti que se mostrou depois da sua Paixão.

A escritura cumpriu-se em ti; pois diz que a ovelha perdida

foi encontrada e que Jesus levou-a nos braços até ao rebanho.

 

Tanto amaste Jesus, Maria Madalena,

que Ele te instituiu noiva soberana dos pecadores:

de todos os transviados, dos que estão em sofrimento,

de todos os desiludidos da esperança.

Jesus é tão bom que não recusa a ninguém, cheio de contrição,

a consolação tão doce da santa compaixão.

 

Ó Maria Madalena, espelho resplandecente,

no qual se devem reconhecer todos os pecadores penitentes.

Ó dama graciosa, pecadora tornada santa,

faz-me entrar na contrição dos meus pecados,

e, pelos teus santos méritos, eu obtenha remissão.

Conheces bem a fraqueza da minha fragilidade e as minhas iniquidades,

por isso ajuda-me, ó consolação dos pecadores.

A ti, senhora de toda a bondade, recomendo

os meus desejos e a minha vontade.

Faz com que, por ti, eu possa herdar o Paraíso.

 

SÉCULO XV

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...