quinta-feira, 14 de julho de 2022

14 de Julho - Oração de um convertido



Tarde te amei, beleza tão antiga e tão nova. Tarde te amei!

Mas então, tu estavas dentro de mim mesmo, e eu, quanto a mim, estava fora de mim mesmo. E era fora que te procurava. Precipitava-me, na minha fealdade, sobre a graça das tuas criaturas.

 

Tu estavas comigo, e eu não estava contigo, retido longe de ti por essas coisas que não existiriam se não estivessem em ti.

 

Chamaste-me e o teu grito forçou a minha surdez: exalaste o teu perfume, respirei-o, e eis que por ti suspiro. Provei-te e tenho fome de ti, sede de ti. Tocaste-me e consumo-me de ardor pela paz que tu dás.

 

Santo Agostinho, doutor da Igreja

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...