quarta-feira, 13 de julho de 2022

13 de Julho - Vem Pastor




Vem, Senhor Jesus,

procura o teu servidor, procura a ovelha cansada.

Vem pastor!

Deixa as outras noventa e nove

e vem procurar a única que está perdida.

 

Procura-me porque eu te procuro.

Procura-me, encontra-me, acolhe-me, leva-me.

Digna-te acolher aquele que encontras.

Coloca sobre os ombros aquele que acolheste.

 

Vem, pois, Senhor,

vem, pois, Senhor, procurar a tua ovelha,

vem tu mesmo!

Vem e haverá a salvação sobre a terra

e alegria no céu.

Vem, salvação dos errantes, repouso dos fatigados.

Vida dos que morrem.

 

Santo Ambrósio, bispo de Milão (340-397)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...