terça-feira, 26 de julho de 2022

26 de Julho - Oração a Santa Ana, de uma mãe pelos filhos



Ó gloriosa Santa Ana, padroeira das famílias cristãs,

apresento-te os meus filhos.

Sei que os recebi de Deus e que lhe pertencem.

Também te peço que me obtenhas a graça

de me submeter sempre com eles à Divina Providência.

 

Digna-te abençoá-los e, ao suplicar-te que lhes obtenhas

a bênção de Deus,

não peço para eles

nem as honras do mundo,
nem os bens da terra.

A minha oração será mais cristã e mais agradável a teus olhos

se, antes de tudo, eu pedir o Reino de Deus e a sua justiça.

Espero, boa Mãe, que me ajudarás a procurar para eles

o que é necessário para lhes assegurar uma existência digna.

 

Grava no coração dos meus filhos um grande horror do pecado.

Afasta-os do mal.

Preserva-os da corrupção do mundo.

Que sejam sempre animados por sentimentos cristãos.

Concede-lhes a simplicidade e a rectidão do coração.

Ensina-os a amar unicamente a Deus,

como ensinaste, desde os seus mais tenros anos,

a tua filha lmaculada, a Bem-Aventurada Virgem Maria.

 

Ó Santa Ana, és o espelho da paciência,

obtém-me a graça de suportar com tolerância e amor

todas as dificuldades inseparáveis da educação dos meus filhos.

Abençoa-nos, aos meus filhos e a mim. Vela por nós, ó boa Mãe.

Faz com que nos amemos sempre com Jesus e Maria,

que vivamos conforme o Espírito de Deus.

A fim de que, depois desta vida, tenhamos a felicidade de estarmos todos juntos,

unidos a ti por toda a eternidade. Ámen.

 

ANÓNIMO - SÉCULO XX

1 comentário:

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...