quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

11 Dezembro - A minha vida declina todos os dias


Senhor Jesus Cristo, Rei dos reis,
que tens poder sobre a vida e a morte;
conheces o que é secreto e está escondido,
nem os nossos pensamentos, nem os nossos sentimentos te podemos ocultar.
Cura o meu comportamento, pratiquei o mal diante de Ti.

A minha vida declina todos os dias,
e os meus pecados continuam a crescer.
ó Senhor, Deus dos espíritos e dos corpos,
conheces a extrema facilidade
da minha alma e da minha carne.
Concede-me, Senhor, a força da minha fraqueza
e apoia -me na minha miséria.

Senhor, não desdenhes a minha oração de pobre,
conserva-me na tua graça até ao fim;
que ela me guarde com aconteceu no passado.
É ela que me ensina a sabedoria:
bem-aventurados os que seguem os seus caminhos,
porque receberão a coroa de glória.


EFRÉM DE NÍSIBIS 

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...