terça-feira, 24 de dezembro de 2019

24 Dezembro - Tu que és o meu Senhor



Tu que és o meu Senhor,
Tu cuja vontade prefiro à minha... Aceita, benévolo, a minha súplica como um clamor imenso. Para que as minhas palavras sejam sempre mais dignas de ser escutadas por Ti, dá intensidade e perseverança à minha oração.

Ó Deus, a Ti que és poderoso, a Ti de quem me fiz servidor, peço com perseverança, e sempre pedirei, que mereça ser ouvido. Não para alcançar um bem terreno; peço o que devo pedir: Tu!... Porque Tu és Deus e porque a tua função é ser compassivo, tem piedade de mim! E não um pouquinho somente, mas à medida da tua misericórdia.

Porque a tua misericórdia é imensa e o meu pecado é grande, tem piedade de mim grandemente, tão grandemente quanto a tua misericórdia; então, poderei cantar os teus louvores contemplando o teu nome que é «Senhor». Bendizer-te-ei com uma bênção que durará tanto quanto os séculos, louvar-te-ei com o louvor deste mundo e do outro.

BRUNO, O CARTUXO (C. 1030-1101)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...