terça-feira, 17 de dezembro de 2019

17 Dezembro - Quis entender aquilo em que creio



Quis entender aquilo em que creio,
Senhor, o mais que pude;
Desde que me deste força para isso,
Procurei-te
E quis entender aquilo em que creio
E discuti muito
E sofri.

Senhor, meu Deus,
Minha única esperança,
Ouve-me,
Não permitas que me canse de te procurar;
Mas põe no meu coração
Um desejo mais ardente de te procurar.

Eis-me diante de Ti com a minha força e a minha fraqueza:
Apoia uma e cura a outra.
Diante de Ti está a minha ciência e a minha ignorância,
Onde me encerraste, abre àquele que bate.
Que me lembre de Ti.
Que te compreenda.
Que te ame.


AGOSTINHO DE HIPONA (354-430)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...