domingo, 22 de dezembro de 2019

22 Dezembro - Tu que tanto fizeste por mim



Ó meu Deus, Rei de toda a santidade,
prostrado a teus pés, suplico-te.
Conserva-me, a mim pecador indigno de quem te apiedaste, e, pelo teu poder,
fortalece esta planta do teu amor que enxertaste na árvore da minha esperança.

Que não seja sacudida pelos ventos
nem quebrada pela tempestade,
nem arrancada por nenhum inimigo,
nem queimada pelos fogos da negligência,
nem seca pela preguiça e pela dissipação,
nem totalmente aniquilada pela vaidade.
Porque, bem sabes, és o autor em mim destes dons e destas obras;
por isso, já não encontro ajuda em nenhum homem.
Conheces a minha fraqueza, sabes a minha miséria e a minha impotência total.
Sê compassivo comigo, Tu que és o Senhor rico de compaixão.
Prostro-me de todo o coração diante de Ti, para que não me abandones à minha vontade,
Tu que tanto fizeste por mim.


SIMEÃO, O NOVO TEÓLOGO (949-1022)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...