sábado, 7 de dezembro de 2019

7 Dezembro - Procura-me, porque eu te procuro


Procura-me, porque eu te procuro. Procura-me, encontra-me, toma-me, leva-me, Tu és capaz de encontrar aquele que procuras. Digna-te recolher nos teus braços aquele que encontrares. Põe aos teus ombros aquele que tiveres recolhido. Para Ti, este leve fardo não será fatigante; o que levar a tua justiça não será um peso para Ti. Por isso, vem, Senhor, porque, embora eu me tenha transviado, «não me esqueci dos teus preceitos». Conservo a esperança de ser curado. Vem, Senhor, porque só Tu és capaz de voltar a encontrar a tua ovelha perdida. As que deixares não ficarão tristes porque se alegram com o regresso do pecador. Por isso, vem, opera a salvação na terra, a alegria no céu. Por isso, vem, procura a tua ovelha, não pelo intermédio dos teus pequenos servos ou dos teus mercenários, mas vem Tu próprio, recebe-me nesta carne que, em Adão, caiu; recebe-me, não de Sara, mas de Maria, de modo que ela seja a Virgem incorruptível, indemne, pela tua graça, de toda a mancha do pecado. Carrega-me na tua Cruz que é a salvação das ovelhas errantes, onde encontram o repouso os cansados, onde vivem os que estão mortos. Porque aquele que o teu poder leva aos ombros não pode morrer.

AMBRÓSIO DE MILÃO (340-397)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...