sábado, 21 de dezembro de 2019

21 Dezembro - Eu sou a cítara



É bom cantar ao Senhor
e o maior bem que nos é dado
é cantar o teu nome, ó Altíssimo;
julgaste-nos dignos de celebrar a tua bondade.
Senhor, criaste o universo, com uma simples palavra,
mas o homem é a obra das tuas próprias mãos.
Disso me glorifico:
eu sou a cítara, dotado de palavra e de razão,
para cantar o louvor e a gratidão
do universo criado pela tua bondade.
Grandes são as tuas obras, Senhor,
maior sou eu que as descubro;
também quero, com todos os meus sentidos, te cantar
e celebrar a tua majestade.
Senhor, com as tuas obras, cumulas-me de alegria,
por isso, canto com deleite o que as tuas mãos fizeram.

ISAAC DE ANTIOQUIA (+ 460)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...