sábado, 10 de fevereiro de 2024

10 de Fevereiro - Oração da alma



Meus são os céus e minha a terra,
E meus são os povos;
Os justos são meus e meus os pecadores;
Os anjos são meus,
E a Mãe de Deus e todas as criaturas são minhas,
E o próprio Deus é meu e para mim,
Porque Cristo é meu e todo inteiro para mim.

Então, minh'alma, que demandas e procuras?
Tudo isto é teu e tudo para ti.
Não te julgues menor.
Não te contentes com as migalhas que caem da mesa do teu Pai.

Sai cá para fora e glorifica-te na tua glória.
Esconde-te nela e vive na alegria
E alcançarás o que o teu coração deseja.


JOÃO DA CRUZ 

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...