sábado, 3 de fevereiro de 2024

3 de Fevereiro - A quem gritarei Senhor



A quem gritarei, Senhor, a quem recorrerei, se não for a Ti? Tudo o que não for Deus não pode preencher a minha expectativa. E o próprio Deus quem me demanda e eu procuro; e é só a Ti, meu Deus, que me dirijo para te alcançar. Abre o meu coração, Senhor; entra nesta praça rebelde ocupada pelos vícios que a mantêm dominada; entra nela como na casa-forte; mas, antes, toma o forte e prende o poderoso inimigo que a domina e recolhe os tesouros que lá estão. Senhor, toma as minhas afeições que o mundo me tinha roubado; rouba Tu mesmo este tesouro ou, melhor, retoma-o, porque te pertence, como um tributo que te devo, porque, Senhor, foste Tu quem nele imprimiste a tua imagem no momento do meu baptismo que é o meu segundo nascimento; mas que já está totalmente apagada. A ideia do mundo está de tal modo gravada nela que tornou a vossa irreconhecível. Só Tu
pudeste criar a minha alma: só Tu podes criá-la novamente; só Tu pudeste formar nela a tua imagem: só Tu podes reformá-la e reimprimir o teu retrato apagado, quer dizer, Jesus Cristo, que é a tua imagem e o carácter da tua substância.


BLAISE PASCAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...