domingo, 11 de fevereiro de 2024

11 de Fevereiro - Oração de Arrependimento



Senhor do meu amor, a quem em vassalagem
O teu mérito tão fortemente meus deveres subjugou,
Envio-te estas linhas em penhor
Dos meus deveres e não para exibir o meu espírito:
Deveres tão grandes, que ao meu espírito estéril
Custa encontrar as palavras que os possam enfeitar;
Mas espero no teu coração que algum traço hábil
As enriqueça, cobrindo-lhe a nudez.
Quando, para me guiar, brilhar o astro, seja qual for,
Tocando-me com sua graça, embelezará meus traços,
E, vestindo em grande estilo meu amor em farrapos,
Com um serviço tão doce me mostrará
Como te amo. Então, ousarei proclamá-lo;
Mas, antes, evitarás, temendo ser provado.


WILLlAM SHAKESPEARE (1564-1616)

Sem comentários:

Enviar um comentário

28 Fevereiro - Sob o sol de Satã

Senhor, não é verdade que te tenhamos amaldiçoado; que pereça esse mentiroso, essa falsa testemunha, o teu insignificante rival! Ele ...